stars
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

domingo, 8 de novembro de 2009

Minhas Palavras

          Momento Vividos

Nesse momento de expectativa tenho buscado ser mais Feliz a cada instante.
Recordo-me do passado: Amigos, Paqueras, Preconceitos, minha Família...
Hoje tenho perdido quase todas as lembranças, não sei dizer se me falha a memória ou se simplesmente tenho deixado de viver. Comecei trabalhar tão novo, com os desejos de poder sobreviver sozinho sem as custas de alguém. Pela primeira vez chorei ao lembrar de como era minha vida e a vida que tenho hoje.
Ao derramar lágrimas penso na falta que me faz ter uma família unida e a distância que temos deixados entre nós. A cada manhã levanto e saio para trabalhar imaginando se voltarei vivo ou não, para simplesmente tomar meu banho, meu café e dormir em seguida para manter-se firme ao amanhecer...
Então veio o AMOR. Ao conhecer uma nova “amiga”, comecei a sentir mais do que uma amizade... Foi crescendo um sentimento além de minha imaginação tinha em mente apenas ficar com ela; meses depois estava apaixonado e não tinha para onde correr, porém, descubro que a pessoa que amo uma pessoa tão linda, meiga, sensível, mas "preconceituosa"...
Preconceito por simplesmente possuir 165 cm de altura e ser mais baixo que ela, por ter 169cm... Digo-lhe naquele momento que aquilo não me feria, porém, escondi o que sentia na realidade, simplesmente o fato de ser baixo ser o motivo da pessoa que amava naquele momento poderia me dizer um não só por ser baixo, e que seu irmão também não gostava de mim e me encabulava no meios das pessoas como se fosse um urso de pelúcia. Sofri por este preconceito ate os 15 anos desde a quarta série, tomando e chorando bem baixinho, disse a mim mesmo: “Esta é a hora, ou me aceitam como sou ou então me plantarei em um lugar onde não poderei ser visto”, o tempo se passou e mais ou menos dois anos éramos um casal que simplesmente namorava escondido, comemorávamos de tudo, desde o dia em que nos conhecemos ate as datas de nossos aniversários, a distancia nos colocou em aflito e o que estaria plantando dentro de mim, como se fosse um jardim de roseiras estaria nada mais, nada menos que pegando fogo e estaria na ultima escala de brasa onde o fogo consumiu tudo, mas tudo mesmo. Próximo de meu aniversario lembro que será o primeiro desde de dois anos que estarei sozinho, a família não me conforta mais, tenho sentindo falta de algo a mais, tenho sentido falta por exemplo dos abraços que tinha de meus pais, de minha bisavó (falecida), tenho conquistado coisas que penso em regorjear com alguém mais não tenho a pessoa ideal para isto. Será que tenho que tenho feito para ser feliz, não é o correto será que freqüentando a igreja e mesmo declarando todos os meus pecados ainda estarei deixando de declarar algo. Que algo será este e para quem deverei declarar este algo. O que vou fazer para descobrir que os passos que tenho dado será nada mais, nada menos que passos sem ritmos de acordo com a musica que estou a dançar. Tenho sentido no meu coração um aperto tão grande e uma pessoa que a falta tão enorme, que é o colo de minha mãe, os abraços que tinha ao ver o meu chegar em casa mesmo estando alcoolizado e que depois saberia que teria uma discussão entre meus pais e que ele simplesmente passaria dois ou três fora de casa e eu sentiria sua falta, como hoje próximos aos 18 anos. Hoje separados vejo apenas o sacrifício de meu pai ralar por míseros 465,00 reais divididos para pensão alimentícia de quatro filhos comigo, três de um mesmo casamento e um fora após a separação. Seguindo da ganância de minha mãe, que a cada dia que passa que tirar mais e mais de meu pai, sem contar que ao chegar para visitá-la terei o desgosto de apenas ela olhar para mim pedi um beijo e simplesmente perguntar se tenho dinheiro ao invés de dizer como você estar, precisa algo mesmo que não haja necessidade, sem contar que todo o tempo sofri ao morar com minha mãe quando todo o seu motivo de raiva era descontado em mim. Hoje não de nada, mas me lembro pouco de tudo. Tentando ser feliz coloco uma nova fase em minha vida, “Se podereis viver por um longo tempo, peço a Deus mesmo com a pouca Fé que tenho apenas que possa viver o tempo necessário de consertar os erros que tenho cometido, e que se tiver um filho um dia que possa fazê-lo Feliz com a mulher que possa amar para poder morrer em paz, sem o sofrimento dos próximos e que as pessoas não me vejam sofrer”, e que ainda possa fazer uma ultima oração nem que tenha que ir após concluí-la: “Hoje Senhor passa diante de minha visão tudo que tenho de ruim e bom, alem das coisas que poderia ter feito ao seu favor, porém, não peço nada à mais, apenas que proteja o mundo de todos os males que virão por ai, proteja as pessoas que amo e que perdoem também os meus inimigos, mesmo que eu não os tenha perdoado assim peço nesta oração que em troca de minha alma que sempre te pertenceu que diminua a miséria dos necessitados e que proteja todas as crianças e que toque seus corações para poder seguir o seu caminho mostrando ao Ser Humano o verdadeiro caminho” Obrigado, Obrigado, Obrigado Senhor!!!

                                               ***********************************
Dicen que la distancia es el olvido
Pero yo no concibo esta razón
Porque yo seguiré siendo el cautivo
De los caprichos de tu corazón
Supiste esclarecer mis pensamientos
Me diste la verdad que yo soñé
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
En la primera noche que te amé
Hoy mi playa se viste de amargura
Porque tu barca tiene que partir
A cruzar otros mares de locura
Cuida que no naufrague en tu vivir
Cuando la luz del sol se esté apagando
Y te sientas cansada de vagar
Piensa que yo por ti estaré esperando
Hasta que tú decidas regresar
Supiste esclarecer mis pensamientos
Me diste la verdad que yo soñé
Ahuyentaste de mí los sufrimientos
En la primera noche que te amé
Hoy mi playa se viste de amargura
Porque tu barca tiene que partir
A cruzar otros mares de locura
Cuida que no naufrague en tu vivir
Cuando la luz del sol se esté apagando
Y te sientas cansada de vagar
Piensa que yo por ti estaré esperando
Hasta que tú decidas regresar

                                                                 La Barca – Luiz Miguel
Esta é a musica que escolhi para descrever minha vida.

2 comentários:

WilminhaRodrigues disse...

Nossa!! Isso foi bem profundo..

WilminhaRodrigues disse...

Nossa, não sabia que vc tinha um pensamento tão profundo realmente me deixou de cara..convivendo com vc não percebi..